Compras de fim de ano devem ser planejadas para evitar dívidas no começo de 2019, alerta economista

As comemorações de Natal e Ano Novo promovem um grande incremento no comércio. Milhares de pessoas aproveitam o pagamento do 13º salário para comprar presentes e preparar as ceias para a família.

As lojas reforçam os estoques e ampliam o horário de atendimento para que todos os consumidores tenham condições de efetuar as compras. A economia melhora consideravelmente com o aumento do consumo.

Mas é preciso ter muita cautela para não cair em armadilhas e começar o próximo ano endividado. Muitos trabalhadores extrapolam nas compras e gastam todas as reservas financeiras.

Os compromissos que já são previstos nos primeiros meses do ano acabam ficando em segundo plano e as pessoas entram para a lista de inadimplência. Para evitar este tipo de situação é importante ter um bom planejamento.

O economista Eduardo de Almeida Leite chama atenção para a importância de utilizar recursos como o 13º salário para pagar dívidas, especialmente com cheque especial e cartões de crédito. Também uma oportunidade para refletir sobre as finanças:


Eduardo de Almeida Leite
comprasfimdeanoeduardoleite1

Vale ressaltar que a partir de janeiro 2019 começam os compromissos com a compra de material escolar e pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU):

Eduardo de Almeida Leite
comprasfimdeanoeduardoleite2

A expectativa é de que o Natal deste ano seja melhor do que em 2017. Comerciantes e consumidores esperam conseguir bons negócios. Para o cliente sempre é importante pesquisar os preços dos produtos:

Eduardo de Almeida Leite
comprasfimdeanoeduardoleite3

Ao comprar em Pará de Minas o consumidor preenche o cupom da promoção Mega Prêmios o Ano Inteiro, promovida pela ASCIPAM, e estará concorrendo no sorteio de um apartamento todo mobiliado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!