Prefeito e provedor convocam população paraminense para ajudar o HNSC
O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) está sendo administrado pela prefeitura há pouco mais de um ano e já conseguiu números positivos. Segundo a prestação de contas apresentada, os atendimentos aos pacientes foram ampliados.
O novo Centro de Terapia Intensiva (CTI) com 10 leitos para atender os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), convênios e particulares, está sendo construído na unidade e a expectativa é de que seja concluído em breve.
O próximo projeto anunciado é a ampliação do serviço de hemodiálise. Com isso muitos pacientes serão atendidos em Pará de Minas e não precisarão se deslocar para outros municípios para fazer o tratamento.
Existe também a proposta de trazer para o HNSC o serviço de Hemodinâmica. O exame vascular ajuda no tratamento de várias doenças e será um grande avanço para a saúde pública de toda a região.
O único hospital de Pará de Minas está sendo gerenciado por um interventor e com o aval da diretoria eleita este ano. Tudo é acompanhado de perto também por uma Comissão de Administração e pela Secretaria Municipal de Saúde.
Mesmo com o balanço positivo, o estabelecimento de saúde ainda tem uma dívida alta para liquidar. De acordo com o prefeito Elias Diniz (PSD), o HNSC foi assumido pela intervenção com R$12 milhões a pagar.
Por isso é preciso unir forças para que a instituição consiga superar as dificuldades financeiras. O chefe do Poder Executivo convoca toda a população para ajudar e uma forma de fazer isso é fazendo parte da Irmandade:
Elias Diniz
eliasdiniz_ajudahnsc
O provedor da Irmandade Nossa Senhora da Conceição, Lúcio Oliveira, explica que para ser um irmão e ajudar com o hospital é preciso preencher um formulário e contribuir mensalmente com 5% de um salário mínimo:
Lúcio Oliveira
luciooliveira_ajudahnsc
A prefeitura de Pará de Minas também já anunciou um incremento na subvenção para custeio de cirurgias eletivas para 2019. O objetivo da administração é praticamente zerar a fila de espera dos pacientes pelos procedimentos médicos.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.