Novo comandante assumirá a 19ª Companhia de Polícia Militar em Pará de Minas; tenente-coronel vai para a reserva

A troca de comandantes em uma instituição militar faz parte da rotina da corporação. Quem está no cargo, é acostumado a mudar de cidade e propor mudanças para melhoria da segurança pública.

Na 19ª Companhia Independente de Polícia Militar, sediada em Pará de Minas, já passaram nomes como tenente-coronel Pedro Ivo Vargas, tenente-coronel Rodrigo Teixeira Coimbra, tenente-coronel Joel da Rocha Silva, tenente-coronel Paulo da Costa Junior e atualmente quem comanda é o tenente-coronel Paulo José Azevedo.

Responsável por Pará de Minas e outros seis municípios, a Companhia recebeu o novo comandante no dia 8 de janeiro. Tenente-coronel Paulo Azevedo chegou trazendo novidades para a região. Como também gosta da parte prática, logo no início foi para as ruas, intensificou operações como blitz de trânsito e junto ao capitão Fábio Santos, que em dezembro será promovido a patente de major e poderá deixar Pará de Minas, conseguiu parcerias importantes que ajudaram a reduzir a criminalidade violenta na cidade.

Ele conseguiu também, junto ao Comando Geral da Polícia Militar, mais efetivo para as cidades que compõem a unidade, aumentando o número de militares não só no município sede, como também em Papagaios, Maravilhas, São José da Varginha, Pequi, Onça de Pitangui e Igaratinga.

Pará de Minas ostenta há vários meses consecutivos, o título de município que mais reduz crimes violentos em Minas Gerais, diminuindo 50,21% em relação ao mesmo período do ano passado.

A reportagem do Portal GRNEWS apurou que o tenente-coronel Paulo José Azevedo deixará 19ª Companhia Independente da Polícia Militar em Pará de Minas em breve. Ele será transferido para a reserva da Polícia Militar e novo comandante será designado para a unidade.

Paulo José Azevedo não quis gravar entrevista, mas conversou com a reportagem do Portal GRNEWS, confirmando que está prestes a deixar o comando da Polícia Militar em Pará de Minas. Segundo ele, o setor administrativo da corporação está fazendo a contagem de tempo para que ele possa se aposentar e assim que os números estiverem disponíveis, ele marcará a data de sua saída, por isso preferiu não gravar sobre o assunto.

Além de questões pessoais, ele pretende ir para a reserva para não perder direitos adquiridos. Se esperar, a reforma da Previdência o prejudicará em algumas situações.

Ainda não está definido quem será o novo comandante da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar, mas sabe-se que muitos almejam a vaga, já que a unidade se tornou referência em todo o estado na redução dos crimes.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!