Comércio se prepara para as vendas de fim de ano e vitrines ganham decoração natalina para atrair consumidores

Falam mais de dois meses para o Natal mas o que se vê pelos centros comerciais de Pará de Minas são lojas enfeitadas e muitas cores brilhantes. Está chegando a época mais esperada pelos lojistas e para entrar no clima natalino, muitos já começaram a enfeitar as vitrines e quem vende decoração, já colocou os produtos à venda.

Buscando aproveitar a liberação do saque imediato do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e o décimo-terceiro dos trabalhadores, as lojas iniciaram nesta semana os preparativos para as festas de fim de ano.

Em uma loja de variedades localizada no Centro de Pará de Minas, os proprietários começam a pensar na estratégia para o Natal no mês de abril, quando participam de feiras em várias partes do país. Para este ano, o empresário Misael Augusto Duarte Almeida trouxe enfeites para todos os gostos:

Misael Augusto Duarte Almeida
misaelaugustodecoranatal1

Assim como nas outras datas comemorativas, a decoração de Natal não fica sempre a mesma coisa. A cada ano novas tendências pra mudar ainda mais o clima da casa. O decorador Wilson Júnior explica que o principal na decoração é fazer com que ela combine com o ambiente em que a pessoa está inserida:

Wilson Júnior
wilsonjuniordecoranatal1


Para quem quer deixar a casa bem bonita para a época mais festiva do ano, Wilson Júnior tem algumas dicas importantes:

Wilson Júnior
wilsonjuniordecoranatal2

A professora aposentada Maria de Fátima Ribeiro Bárbara é apaixonada pelo Natal e começa a decorar a casa já em novembro, para que tudo espera pronto para as festas de fim de ano. Para ela, a data é de esperança e alegria:

Maria de Fátima Ribeiro Bárbara
mariadefatimadecoranatal1

A expectativa deste ano é superar as vendas de 2018. Dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), mostrou que o período no ano passado teve crescimento de vendas de 2,66%, que foi o melhor desempenho desde 2014. Com a melhora da confiança do brasileiro, os lojistas pretendem superar estes números.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!