Começa a construção de ponte na Rua Cardeal Hugolino; moradores reivindicaram a obra por quase um ano

Na última semana o prefeito Elias Diniz (PSD), o vice-prefeito e secretário Municipal de Obras e Infraestrutura José Porfírio de Oliveira Filho e alguns assessores se reuniram na Rua Cardeal Hugolino para dar a ordem de serviço à S3 Construtora Ltda., vencedora da licitação para construir uma nova ponte no local e sanar de ver os problemas que se arrastam há anos.

A empreiteira cobrou R$ 476.259,50 para construir a ponte mista de metal e concreto armado.

Após alguns dias para contratar os profissionais e demarcar a área, enfim, os moradores dos bairros Dona Tunica,  Senador Valadares, São Francisco e Vila Raquel começam a respirar aliviados. Teve início a tão sonhada obra que  facilitará o tráfego na região.

Antes, moradores e a população em geral, utilizava a rua para ir de um bairro a outro. Com a ponte levada pelas fortes chuvas do início do ano, hoje eles precisam dar uma grande volta para ir de um lado a outro da cidade.

Os moradores reclamam também que se sentem ilhados após a revitalização da Avenida Presidente Vargas que tirou quase todos os retornos da via.

Os funcionários da empreiteira chegaram cedo à rua para iniciar os trabalhos, nesta quarta-feira, 16 de outubro. Eles não estão autorizados a dar entrevista, porém explicaram a reportagem do Portal GRNEWS como será a primeira etapa da obra.

Segundo o encarregado do serviço, após cercar a área, os funcionários colocarão as estacas que servem como um suporte para a ponte. Estes pilares tem profundidade de nove metros, para dar segurança à obra. Em seguida, é feita a contenção do barranco para só depois colocar os blocos de concreto e a estrutura metálica, pré-fabricada.

Só na primeira fase, os cerca de dez trabalhadores estimam dez dias de muito serviço. É que as estacas devem ser perfuradas até chegar a uma rocha, para ficarem bem firmes.

O tempo total estimado para construção da ponte continua de três meses, caso não aconteçam imprevistos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!