Paraminenses diminuíram fogos de artifício e Bombeiros não registram incêndios no dia de Nossa Senhora Aparecida


No dia 12 de outubro os católicos de todo o país celebraram o Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Nesta data é tradição os devotos soltarem muitos foguetes em saudação à santa.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em Pará de Minas a prática também é muito comum. Porém, devido ao ar seco provocado pela falta de chuvas e a vegetação com maior probabilidade de propagar chamas, foi apresentada uma proposta diferente.

Após uma reunião, representantes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Corpo de Bombeiros Militares e da Igreja Católica, ficou decidido que seria realizada uma campanha para que todos evitassem soltar foguetes e rojões durante o feriado religioso.

O objetivo é evitar as queimadas provocadas pelos fogos de artifício. Em anos anteriores os bombeiros tiveram muito trabalho para debelar as chamas em algumas áreas de difícil acesso e em grandes proporções.

Os incêndios florestais destroem a fauna e a flora. Muitos animais, especialmente filhotes, não sobrevivem ao poder de destruição do fogo. Além disso, a fumaça compromete a qualidade do ar no perímetro urbano.

A grande maioria dos fieis entendeu a intenção de evitar danos ambientais e apoiaram prontamente às recomendações. O incentivo dado foi de demonstrar a fé fazendo doações a entidades assistenciais, entre elas a Cidade Ozanam.

De acordo com o tenente Davi Braga Linke, comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, não foi registrada nenhuma ocorrência de incêndio florestal no último dia 12 de outubro:


Tenente Davi Braga Linke
fogostenentedavi1

O oficial reitera o alerta para que toda a população paraminense evite soltar fogos de artifícios durante todo o ano. Aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que apoiaram essa proposta:

Tenente Davi Braga Linke
fogostenentedavi2

Vale lembrar que soltar fogos de artifício não é considerado um crime. Por este motivo foi feita uma campanha de conscientização para que todos pudessem apoiar voluntariamente a ideia de não provocar queimadas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!