Avançam negociações para instalar extensão da UFV em Pará de Minas

Desde 2018 cogita-se a possibilidade de Pará de Minas abrigar uma extensão da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Entidades de classe, grupos organizados e a Prefeitura de Pará de Minas estão empenhados em trazer para o município cursos na área da engenharia.

Reuniões foram realizadas no Campus Florestal da UFV, na sede da própria universidade em Viçosa e também no Ministério da Educação (MEC), todos sinalizando positivamente a extensão.

E novamente o projeto foi apresentado, desta vez em Brasília. Segundo o prefeito Elias Diniz (PSD), além do setor industrial, a UFV pode estender para Pará de Minas cursos que envolvam o agronegócio:

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Elias Diniz
eliasdcursoufv1

Abrigando uma extensão de universidade federal, Pará de Minas fornece ensino de qualidade aos paraminenses e moradores da região, além de fomentar outros setores e a economia em geral:

Elias Diniz
eliasdcursoufv2

A expectativa é que as aulas sejam ministradas no antigo prédio da Unincor, que hoje abriga a Vigilância Sanitária de Pará de Minas. Já o setor de Aeronáutica pode ter as aulas práticas no Aeroporto Municipal Arnauld Marinho.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!