Você sabia que o Urologista cuida da saúde de homens, mulheres, crianças e trata problemas urinários

O urologista é o médico especializado na saúde do homem, certo? Errado! Pouca gente sabe, mas o profissional é especialista também em doenças do aparelho urinário que compreende os rins e a bexiga, de homens e mulheres, sejam adultos, idosos ou crianças.

A mulherada está totalmente propícia a problemas urinários, especialmente durante a gravidez, partos e menopausa. Infecções como as cistites e incontinência urinária afetam ambos os sexos e tudo isso é tratado pelo urologista.

O que acontece infelizmente, é que os problemas urinários são entendidos como de envelhecimento, por isso segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), apenas 30% das mulheres procuram o profissional especializado na área que é o urologista.

Casos como bexiga hiperativa, incontinência urinária, cistite intersticial, infecção urinária, cálculo renal e pedras nos rins devem ser tratados com o profissional da área, como explica o urologista Domingos Sávio:

Domingos Sávio
domingosaviourologia1

As mulheres já têm costume de procurar o ginecologista para fazer consultas e exames preventivos. No urologista deve ser feito o mesmo procedimento:

Domingos Sávio
domingosaviourologia2

Caso você tenha sentido algum sintoma como vazamento de urina durante tosse ou espirro, dor ao urinar e cheio forte da urina pode haver alguma doença relacionada aos rins ou bexiga, daí é importante se consultar com um urologista. A sugestão é procurar um profissional pelo menos uma vez ao ano.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!