Equipes do NASF reforçam prevenção na atenção básica à saúde em Pará de Minas


Há alguns anos a rede municipal de saúde de Pará de Minas conta com equipes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que prestam serviços essenciais do Programa de Saúde da Família (PSF), implantado pelo Ministério da Saúde.

Neste contexto o governo federal lançou um importante suporte para melhorar os serviços de atenção básica de saúde aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Trata-se do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF)

Agora as unidades do NASF contam com equipes multidisciplinares compostas por assistentes sociais, educadores físicos, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas e psicólogos.

Agora a sigla NASF foi alterada para Núcleo Ampliado de Saúde da Família. De acordo com a coordenadora Ana Carolina Campolina Santos, foi enfatizada a importância das equipes a atenção básica:


Ana Carolina Campolina Santos
novonasfanacarolina1

Agora as equipes contam com o trabalho de psicólogo e assistente social. Estes profissionais promovem um excelente trabalho nos grupos de apoio e os pacientes estão sendo acompanhados em suas consultas:

Ana Carolina Campolina Santos
novonasfanacarolina2

Com a recente ampliação do programa por parte do governo federal a Secretaria Municipal de Saúde está oferecendo duas novas práticas integrativas: a Auriculoterapia e a Yoga Tibetana Lu Jong.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!