Vereador cobra explicações sobre má qualidade de fraldas geriátricas que o município repassa para os pacientes; Saúde responde
O questionamento foi feito pelo vereador Leandro Guimarães Vieira, por meio de requerimento, apresentado durante reunião ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas.
No documento, ele cobra explicações da Secretaria Municipal de Saúde sobre a má qualidade das fraldas geriátricas ofertadas pelo município aos pacientes que necessitam usá-las.
Ele disse ao Portal GRNEWS que as queixas de familiares são constantes, uma vez que este problema recorrente. Acrescenta que a maioria das famílias dessas pessoas que necessitam usar fraldas geriátricas não tem condições financeiras para comprar um produto de melhor qualidade:
Leandro Guimarães Vieira
leofraldas1
A reportagem do Portal GRNEWS solicitou um posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde sobre a manifestação do vereador Leandro Guimarães Vieira. A resposta veio por meio de nota, que segue abaixo na íntegra.
“A Secretaria Municipal de Saúde informa que notificou a empresa responsável pelo fornecimento das fraldas, exigindo o cumprimento das cláusulas contratuais que definem seus padrões de qualidade. Como essas especificações não foram atendidas, foi aberto processo administrativo para formalização das correções a serem realizadas, a fim de adequarem as fraldas à referência indicada pela Prefeitura. De acordo com a legislação, após essa formalização, se a empresa continuar descumprindo o contrato, a Secretaria de Saúde poderá rescindir o contrato e proceder à chamada da segunda colocada no processo licitatório e, assim, retomar a distribuição do produto.”
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.