Retomada a emissão de carteiras de identidade em Pará de Minas

Conforme o Portal GRNEWS havia publicado em 28 de junho o Posto de Identificação da Polícia Civil de Pará de Minas passou por uma auditoria. Uma espécie de balanço dos equipamentos e materiais existentes no local. Tudo foi contabilizado e recentemente o trabalho foi retomado.

A auditoria demorou pouco mais de um mês e quem precisou tirar a primeira ou segunda via do Registro Geral (RG), também chamado de carteira de identidade, deve procurar um dos postos em Igaratinga, Papagaios e São Gonçalo do Pará.

Mas a espera terminou e agora os paraminenses podem ir até o posto para solicitar o documento. Os funcionários retomaram o atendimento ao público nesta semana.

Segundo o delegado regional Carlos Henrique Gomes Bueno a população terá que ter paciência pois há muita demanda acumulada. Por isso o documento não é entregue na hora como estava sendo feito anteriormente:

Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshenriquepostident1


Cerca de 30 atendimentos são feitos diariamente e o agendamento é apenas para retirar o documento, como explica o delegado:

Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshenriquepostident2

Para tirar a carteira de identidade é necessário levar a Certidão de Nascimento original e uma foto 3×4. Somente no caso de segunda via é necessário pagar uma taxa. Carlos Henrique Gomes Bueno falou também sobre a necessidade de atualizar o documento:

Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshenriquepostident3

O posto de identificação da Polícia Civil está localizado no Centro de Serviços Urbanos (CENSU) na Praça Torquato de Almeida, 100, Centro de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!