Férias: Corpo de Bombeiros alerta para perigos ao tirar fotos em locais altos ou de difícil acesso

Duas mortes no último domingo, 14 de julho, reacenderam o alerta de perigo quanto as tecnologias não são bem utilizadas. Dois rapazes, de 26 e 29 anos, estavam em uma cachoeira na Serra do Cipó, localizada no município de Santa do Riacho, quando tentaram fazer uma selfie.

Os dois estavam na parte alta da Cachoeira da Farofa e para tirar a foto se aproximaram da beirada do penhasco. Um deles escorregou e caiu no poço da queda d’água, o outro tentando salvá-lo pulou junto e os morreram afogados.

Esta não é a primeira vez que acontece uma tragédia como essa. Em setembro do ano passado uma adolescente de 13 anos estava com parentes em uma cachoeira na cidade de Santa Margarida quando se posicionou sobre uma pedra para a última foto. A garota escorregou, bateu a cabeça, caiu no poço e ficou submersa. Quando o resgate chegou a menina já tinha morrido.

Com o período de férias a preocupação é ainda maior, já que muita gente aproveitar para ir para as beiras de rios, lagoas, córregos, cachoeiras e represas. Só este ano, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais atendeu 400 ocorrências de afogamento.

Para alertar a todos sobre este risco, a reportagem do Portal GRNEWS procurou o Corpo de Bombeiros de Pará de Minas para dar algumas dicas importantes. De acordo com o tenente Marcus Vinícius Maia todo cuidado é pouco.  O militar alerta que é preciso estar atento e evitar celulares em locais perigosos:

Marcus Vinícius Maia
marcusvinmaiaselfie1


Outra dica do Corpo de Bombeiros é quanto a tentar salvar alguém em risco:

Marcus Vinícius Maia
marcusvinmaiaselfie2

Nos casos de afogamento é importante ter conhecimento técnico caso queira tentar ajudar a vítima. E se há criança no grupo atenção redobrada:

Marcus Vinícius Maia
marcusvinmaiaselfie3

No ano passado, o Corpo de Bombeiros atendeu 937 ocorrências de afogamento no estado de Minas Gerais. É preciso ter atenção para que o passeio não se torne um pesadelo. E qualquer problema acionar imediatamente o 193.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!