HNSC oferece vídeo chamada para aproximar famílias dos pacientes diagnosticados com Covid-19

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) é a unidade de saúde referência da microrregião de Pará de Minas. Por ser de média complexidade, além de tratar os pacientes paraminenses, também recebe pessoas da região.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, é para o HNSC que são encaminhados os pacientes confirmados com a Covid-19 e que não podem ser tratados nas unidades de suas cidades.

No hospital eles ficam internados em uma área restrita, onde só tem acesso os profissionais que atuam na linha de frente. Por isso, quem está internado não consegue conversar com familiares ou amigos.

Quem informa o quadro do paciente diariamente são os assistentes sociais do HNSC, que ligam para a família e passam as informações.

Porém, para amenizar este sofrimento e até mesmo matar um pouco da saudade, já que muitos passam até semanas internados, o HNSC implementou um novo projeto. Agora os pacientes podem conversar com a família por vídeo chamada, como contou disse Celina Navarro Grassi, supervisora do Serviço Social do HNSC:

Ascom HNSC / Divulgação

Celina Navarro Grassi
celinangvideohnsc1

A supervisora conta que já nota as mudanças nesta relação entre o HNSC, paciente e família. Além disso foi implantado o boletim presencial, onde o familiar fica mais próximo do médico e pode tirar todas as dúvidas:

Celina Navarro Grassi
celinangvideohnsc2

Um outro projeto também será iniciado em breve. A criançada que está em casa, com aulas online, poderá alegrar os pacientes internados com cartas de apoio:

Celina Navarro Grassi
celinangvideohnsc3

O projeto de vídeo chamadas teve início nesta semana e já é um sucesso para os pacientes que conseguiram conversar com os familiares durante o período de internação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!