Continua a desinfecção contra COVID-19 em Pará de Minas com aplicação de hipoclorito de sódio em espaços públicos

Na semana passada a Prefeitura de Pará de Minas iniciou a desinfecção das ruas e locais onde há maior aglomeração de pessoas na cidade. Inicialmente, a região central foi a primeira a receber os agentes que utilizam hipoclorito de sódio, que foi jogado na porta de bancos, lanchonetes, padarias, casas lotéricas e praças, pois muita gente tem ficado nestes locais durante o dia.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Agora os servidores da Secretaria Municipal de Saúde focam nos locais onde há aglomeração nos bairros de Pará de Minas. Na quarta-feira (15), a desinfecção foi na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no antigo prédio do Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira (P.A.), Centro de Atenção à Saúde da Mulher (CASMUC) e no Cersam. Nesta quinta-feira (16), os servidores estarão no Cemitério e Velório Municipal.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Ao Portal GRNEWS, a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses Michele Laila Rodrigues explica que o trabalho continuará durante todo o mês pois o produto consegue acabar com vírus, bactérias e fungos. Ela pede à população que não fique próximo dos locais enquanto os trabalhadores aplicam o produto:

Michele Laila Rodrigues
michelelrdes1

A coordenadora garante ainda que o produto é autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA):

Michele Laila Rodrigues
michelelrdes2

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Na sexta-feira (17) a desinfecção acontecerá no Aeroporto e Terminal Rodoviário. Na próxima semana será a vez das Unidades Básicas de Saúde (UBS), incluindo as dos distritos de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!