Elias Diniz adia instalação de ultrassom e mamógrafo no PA e meta é comprar equipamentos digitais

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Em março o prefeito Elias Diniz (PSD) anunciou a instalação de um mamógrafo e um aparelho para realizar exames de ultrassonografia, que pertencem ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Pará (CISPARÁ), no Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira, no bairro Senador Valadares, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na oportunidade ele afirmou categoricamente que com essa iniciativa pretendia iniciar rapidamente a realização dos exames e zerar as filas de espera pelos procedimentos.

Informou que já havia sido dada a ordem de serviço para que os equipamentos começassem a funcionar. A previsão era de que a fila de exames começasse a andar no mais tardar este mês.


Entretanto, surgiram vários problemas que atrasaram os planos do prefeito. Um deles é que o local para onde os equipamentos foram levados precisaria de adequações para que pudessem ser ligados. Além disso, quem conhece de perto a situação afirma que os aparelhos são obsoletos e não devem suportar a grande demanda reprimida por estes exames de ultrassonografia e mamografia.


A população continua cobrando pelos procedimentos, mas eles ainda não estão sendo realizados através do Sistema Único de Saúde (SUS) em Pará de Minas. A demora já prevista e antecipada por quem acompanha de perto este processo de instalação dos equipamentos.

O prefeito Elias Diniz que havia dito anteriormente que os equipamentos precisariam ser modernizados, antes de iniciar a realização dos exames. Ao explicar o motivo do atraso, ele diz que a grande preocupação é com o retrabalho provocado pelo excesso de exames desnecessários. Por isso visitou ao secretário de Estado da Saúde, Sávio Souza Cruz, para equipamentos digitais sejam adquiridos:


Elias Diniz
ultrassomemamografoeliasdiniz1

Com um mamógrafo, um ultrassom e um Raio-D digitais, a expectativa é de que um moderno sistema integrado ao prontuário eletrônico seja implantado em Pará de Minas para agilizar os atendimentos e o acesso as informações:

Elias Diniz
ultrassomemamografoeliasdiniz2

Até que os aparelhos digitais cheguem à prefeitura irá trazer uma carreta equipada para a realização das mamografias e dos exames de catarata. A meta continua sendo acabar com as filas de espera:

Elias Diniz
ultrassomemamografoeliasdiniz3

A data em que a carreta irá realizar os procedimentos em Pará de Minas ainda será definida pela administração e divulgada oportunamente. Os pacientes do SUS deverão continuar aguardando pelos exames.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!