Águas de Pará de Minas comemora aniversário com campanha para ajudar clientes a quitarem débitos


Nesta segunda-feira, 17 de Abril, a Concessionária Águas de Pará de Minas comemora dois anos de atuação no município. Assumiu o serviço de água e esgoto em um momento de sofrimento enorme para os paraminenses, devido ao racionamento de água que se arrastava há dois anos e a Copasa não conseguia resolver o problema.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Após o processo licitatório, anúncio do Grupo Águas do Brasil como vencedor do certame, foram meses de embates na Justiça entre a Prefeitura de Pará de Minas e a Copasa. Até que no dia 17 de abril de 2015, o então prefeito Antônio Júlio de Faria obteve uma decisão judicial favorável a saída da estatal.

Na tarde do sábado, 18 de abril de 2015, funcionários do escritório da Copasa em Pará de Minas retiraram seus equipamentos e desocuparam a sede da empresa localizada no bairro Nossa Senhora das Graças. À época, a Copasa cumpriu decisão da Justiça da Comarca de Pará de Minas que determinou a reintegração de posse dos serviços prestados pela estatal em favor do município. A decisão foi proferida no início da noite de sexta-feira, 17 de abril de 2015.

Após receber o parecer favorável, o prefeito Antônio Júlio de Faria assumiu o controle dos serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto em Pará de Minas, entre a noite de sexta (17) e a manhã de sábado, 18 de abril de 2015, quando o município transferiu os serviços para a Concessionária Águas de Pará de Minas, vencedora da licitação para cuidar dos serviços de água e esgoto no município pelos próximos 35 anos.

A história da concessionária no município está apenas no início, mas já tem muito para contar. Para comemorar o segundo aniversário em Pará de Minas, o diretor Comercial Bernardo Póvoa Martins ressalta que a empresa lançou uma campanha para que as pessoas possam quitar suas contas de água que estiveram atrasadas:

Bernardo Póvoa Martins
bernardopovoadoisanos01

Ele acrescenta que o pagamento pode ser parcelado, com desconto na entrada e flexibilidade para negociar a quitação do débito, para que o valor acordado caiba no orçamento da pessoa. O objetivo é que todos fiquem em dia com suas faturas:


Bernardo Póvoa Martins
bernardopovoadoisanos02

A data 17 de abril de 2017 também é emblemática. De acordo com o contrato firmado entre a Águas de Pará de Minas e o Município, a concessionária teria prazo legal até esta segunda (17), para concluir a construção da adutora e iniciar a captação de água do rio Paraopeba.

Entretanto, mostrando que assumiu disposta a prestar serviços e atender a sociedade paraminense, a Águas de Pará de Minas antecipou o que está previsto em contrato e iniciou a captação de água em um prazo recorde inferior a seis meses.


Na tarde da terça-feira, 6 de outubro de 2015, a água transportada por 28 quilômetros pela rede adutora já estava caindo na Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada no bairro Nossa Senhora das Graças.

A canalização é composta por tubos de 6 metros de comprimento. Foram instalados entre as margens do rio Paraopeba, distrito de Córrego do Barro, aproximadamente 4.700 tubos. No dia 7 de outubro de 2015 o ex-prefeito Antônio Júlio de Faria e a concessionária fizeram uma grande festa na ETA para comemorar a chegada da água do rio Paraopeba.

O diretor Comercial da Águas de Pará de Minas, Bernardo Póvoa Martins, diz que em 2017 a empresa comemora a expansão da rede adutora que garante o abastecimento de água no município, quando a captação no córrego dos Paivas e ribeirão Paciência não for suficiente para suprir a demanda aproximada de 170 litros por segundo para abastecer a cidade:

Bernardo Póvoa Martins
bernardopovoadoisanos03

Ainda sobre a campanha de renegociação de débito, a pessoa interessada em fazer a negociação precisa procurar a loja da Águas de Pará de Minas, localizada na rua Maestro Espíndola, 270, bairro Nossa Senhora das Graças. O titular da conta deverá levar CPF e identidade. Outra pessoa da família também pode fazer o procedimento munido de documento que comprove o parentesco. Mais informações podem ser obtidas 0800 942 0404.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!