Mato toma conta das ruas de Pará de Minas, mas secretário garante que cronograma de limpeza é cumprido

O Portal GRNEWS recebeu nos últimos dias reclamações de moradores de várias partes da cidade. A maioria pede pela limpeza nas ruas e avenidas. As chuvas intensas das últimas semanas ajudaram o mato a crescer pelas vias mas em alguns pontos traz até mesmo riscos de acidentes, pois atrapalham a visualização de pedestres e motoristas.

Um exemplo é a rua Inocêncio III no bairro São Francisco. Em um trecho da via o mato já se misturou às árvores e moradores e quem passa pelo local teme até mesmo um assalto, já que a noite fica impossível passar na calçada e as árvores atrapalham a iluminação pública. A reclamação deles também é por medo de animais peçonhentos e a dificuldade para passar pelo passeio com segurança.

Outro ponto de reclamação é a extensão da avenida Presidente Vargas. Os problemas começam na última rotatória da via. O mato está alto e perigoso principalmente para motoristas.

Já na extensão da avenida, no trecho onde está localizado um grande supermercado e o Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, a vegetação está alta no canteiro central, dificultando até mesmo fazer uma caminhada pelo local.

Sobre o assunto nossa reportagem conversou com o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira. Ele destaca que um cronograma é cumprido pelos funcionários para manter a cidade limpa mas a chuva atrasou o trabalho.

Além disso, ele pede que os moradores entrem em contato na Secretaria para fazer a reclamação e solicitação de limpeza:

José Cornélio de Oliveira
josecornlimp1

Para fazer alguma reclamação ou denunciar que a rua está suja, é só ligar na Secretaria Municipal de Obras de Infraestrutura no telefone (37) 3231-7766.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!