Elias Diniz anuncia medidas para conter novo coronavírus; álcool gel será limitado a um por pessoa

Após se reunir na manhã desta segunda-feira, 16 de março, com toda a equipe da administração municipal para traçar estratégias de contenção ao avanço do novo coronavírus, o prefeito Elias Diniz (PSD) e o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty estiveram no fim da tarde desta segunda com os vereadores de Pará de Minas.

No Plenarinho do Legislativo paraminense ele apresentou algumas medidas que serão tomadas a partir desta terça-feira, 17 de março. Eventos e reuniões com maior aglomeração de pessoas foram suspensos; cirurgias eletivas também foram canceladas conforme recomendação do Ministério da Saúde e o Procon também já agiu.


Além de fiscalizar os preços de álcool gel, escasso nas gôndolas de farmácias e supermercados, a venda será limitada a um produto por pessoa.

De acordo com o prefeito Elias Diniz, o encontro foi interessante para mostrar que o Município está se preparando caso tenha alguma notificação na cidade. Mas o mais importante é a prevenção e todas ações serão realizadas para evitar casos:


Elias Diniz
eliasreuniver1

A rede estadual de ensino suspendeu as aulas a partir de quarta-feira, 18 de março. A Secretaria Municipal de Educação ainda avalia a paralisação nas escolas e centros municipais de educação infantil:

Elias Diniz
eliasreuniver2

O presidente da Câmara Marcílio Magela de Souza (MDB) logo de manhã tomou algumas precauções na sede do Legislativo. Sabonete líquido e álcool gel foram disponibilizados em todos os banheiros e por enquanto os atendimentos à população continuam normais:


Marcílio Magela de Souza
marcilioreuniver1

As reuniões da Câmara também sofrerão mudanças a partir de agora. Cada vereador tem 10 minutos para falar sobre qualquer assunto e já na próxima reunião, no dia 23 de março, uma portaria suspenderá esta parte do encontro:

Marcílio Magela de Souza
marcilioreuniver2

Novas medidas serão anunciadas na manhã de terça-feira, 17 de março, quando vereadores, representantes da administração municipal, empresários e sociedade se reunirão na Fapam para traçar estratégias e ações.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!