Postos de saúde de 4 bairros ficam abertos até 21 horas para atender casos suspeitos de Dengue

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

mosquito_aedes_dengue_zika
A Secretaria Municipal de Saúde continua intensificando os trabalhos de combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti em Pará de Minas através de mutirões de limpeza e uso do UBV pesado, o popular fumacê.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Assim como outros municípios, os pará-minenses enfrentam uma epidemia de dengue e a preocupação aumenta nesta época em que os períodos de chuva são intercalados por uma forte onda de calor.

O clima e a água parada são propícios para a reprodução do inseto que vem fazendo milhares de vítimas em todo o Brasil. Por isso é importante que a população continue eliminando os reservatórios de água.

Outra medida adotada pelo poder público municipal foi a ampliação do atendimento de quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) até às 21h. O objetivo é proporcionar uma assistência mais ágil para os casos suspeitos.

Com isso o número de pacientes que procuram o Pronto Atendimento (PA) no bairro Senador Valadares é menor. De acordo com Cléber de Faria Silva, secretário municipal de Saúde, os resultados da decisão estão sendo positivos:
clebfar_campvc

Cléber de Faria Silva
clebfar_ubsdg1

Ele ressalta que dos cinquenta e três municípios da macrorregião de saúde de Divinópolis, quarenta e dois já estão em epidemia de dengue. Isso mostra a importância do trabalho cada vez mais intenso:

Cléber de Faria Silva
clebfar_ubsdg2

Atualmente Pará de Minas conta com vinte e duas equipes de Programa de Saúde da Família. Os postos de saúde que estão atendendo os casos suspeitos de dengue até às 21h são dos bairros Santos Dumont, Padre Libério, São Pedro e Dom Bosco.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!