Centro Pop completa dois anos em Pará de Minas com números expressivos de atendimento

centro_pop2016
No último dia 10 de março o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) completou dois anos de funcionamento em Pará de Minas. O Centro Pop é um programa do Governo Federal e foi instalado em Pará de Minas por meio de ação parlamentar do deputado federal Eduardo Barbosa.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Durante esse período oitenta e cinco pessoas deixaram a situação de rua e voltaram para o convívio com a família. Muitos se recuperaram de vícios em álcool e drogas e outras se tornaram autônomas por conseguir emprego e renda.

Novecentas e setenta e nove passagens foram pagas para que andarilhos de outras cidades retornassem para suas origens. Nesses casos também foi disponibilizada a assistência com alimentação, roupas, produtos de higiene pessoal.

Atualmente são atendidas duzentas e vinte pessoas no Centro Pop a cada mês. Grande parte são imigrantes que apenas passam pela cidade Existem cerca de vinte e cinco pessoas em situação de rua em Pará de Minas.

Gustavo Henrique Duarte Silva, coordenador do Centro Pop, fez um balanço positivo dos trabalhos desenvolvidos com a equipe multidisciplinar. Ele lembrou dois casos emocionantes que os assistidos estavam há anos longe da família:
gusthenr_pop

Gustavo Henrique Duarte Silva
gusthenr_pop

O Centro Pop Casa da Acolhida Nossa Senhora da Piedade, funciona na Rua Coronel Domingos Justino, 471, bairro Nossa Senhora das Graças. Apesar de ser mantida pelo município, a entidade precisa de doações especialmente de roupas masculinas para atender a demanda.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!