Escola Municipal de Artes e Ofícios Sica abre inscrições para 19 oficinas gratuitas

A Escola Municipal de Artes e Ofícios Raimundo Nogueira de Faria (Sica) ministra anualmente vários cursos de artes para a população paraminense. São cursos para todas as idades, e o melhor de tudo, além de levar arte, ajuda as pessoas a cuidarem da mente e pode até se tornar uma fonte de renda da família.

Os cursos são bem concorridos e referência na região Centro-Oeste mineira. Além do espaço que chama atenção pela beleza e tradicionalismo, sendo o imóvel um dos mais antigos de Pará de Minas, as aulas são ministradas por profissionais competentes.

Neste primeiro semestre de 2020, serão oferecidas oficinas de amigurumi, artes integradas, biscuit, bordado, cerâmica, crochê, decoupage, desenho, escultura e entalhe, história da arte, iniciação ao desenho, macramê, marcenaria tradicional e sustentável, pintura em tecido, em tela e em toalha e sabonete, tapeçaria arraiolo e tear chileno.

As inscrições começam nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, e terminam no dia 21. Além de aprender uma nova arte, pode se tornar uma fonte de renda para a família, como explica a diretora da Escola de Artes, Edna Marinho Morato:

Edna Marinho Morato
ednamarinhoficinasar1

A novidade deste ano é a oficina de amigurumi. A técnica japonesa transforma o ponto básico do crochê em objetos de decoração. Animais e bonecas estão entre os preferidos e são consideradas as próximas tendências. Quem não tem nenhuma habilidade com a agulha também pode fazer o curso, como contou ao Portal GRNEWS a professora Rose Mary Murta:

Rose Mary Murta
rosemaryoficinasar1

A Escola Municipal de Artes e Ofícios Raimundo Nogueira de Faria (Sica) fica aberta de 8 às 18 horas de segunda a sexta-feira na rua Doutor Higino, Centro de Pará de Minas. As inscrições serão feitas neste horário, mas é preciso ficar atento, já que são 450 vagas para todas as oficinas. Quem quiser mais informações 3231-7789.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!