Vigilância descobre novo criadouro do Aedes aegypti em postes de sinalização e inicia tratamento

A equipe do Departamento de Vigilância em Saúde realiza diariamente um trabalho intenso de conscientização e combate ao mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus. Infelizmente, mesmo após intensificação de palestras e vistorias, ainda é possível encontrar, principalmente dentro das residências, focos do Aedes aegypti.

Nas ruas os agentes também encontram com facilidade, em materiais descartados incorretamente, focos do mosquito.

Outro local descoberto recentemente com alta proliferação dos ovos do Aedes aegypti são os postes de sinalização de trânsito. Aqueles onde há fixadas placas de parada obrigatória, indicando faixa de pedestres e proibição de estacionamento.

Os mais antigos são destampados e não há nada em cima deles para fechar a entrada de água. Como a região Sudeste vive um período de chuvas é um prato cheio para o acúmulo de água e consequentemente se tornam criadouros do Aedes.

O gerente de combate a endemias Adailton Antônio Moreira disse ao Portal GRNEWS que a equipe já está por dentro do assunto, recebeu as reclamações de moradores e os agentes trabalham também nestes postes.

Além de tratar a água que fica empossada dentro dos canos, há um trabalho com o Departamento de Trânsito e Transportes para comprar tampas que serão colocadas nos postes:

Adailton Antônio Moreira
adailtonpostestransito1


O Departamento de Trânsito e Transportes precisa abrir uma licitação para comprar as tampas que fecharão os postes. Segundo Adailton Antônio Moreira, uma reunião nos próximos dias irá definir como será feito o trabalho:

Adailton Antônio Moreira
adailtonpostestransito2

A Vigilância em Saúde recebe diariamente denúncias sobre criadouros do Aedes aegypti. Basta ligar no telefone (37) 3231-7722.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!