Pais devem ficar atentos à alimentação saudável durante as férias; número de crianças obesas aumentou

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A criançada está curtindo as férias escolares e muitos pais ou responsáveis buscam a cada dia encontrar formas e jeitos de deixar os pequenos mais animados e gastar a energia deles. São brincadeiras, atividades ao ar livre, tudo para que eles não fiquem apenas em frente a televisão ou com o celular nas mãos.

Mas os adultos devem ter outra preocupação durante este período. É com a alimentação saudável, que não pode tirar férias, segundo os nutricionistas.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que 33,5% das crianças brasileiras de 5 a 9 anos e 21,5% dos adolescentes de 10 a 19, estão com excesso de peso.

O estilo de vida sedentário e o hábito alimentar inadequado são os principais responsáveis por esta elevação do número de obesos no mundo. Falando ao Portal GRNEWS, a nutricionista Roberta Zaia Mantovany alerta: os pais devem ficar atentos e evitar comprar fast-foods e alimentos industrializados:

Roberta Zaia Mantovany
robertaalimentacrianc1


A nutricionista ainda afirma que para manter o equilíbrio é preciso unir boa alimentação e prática de atividade física:

Roberta Zaia Mantovany
robertaalimentacrianc2

Mudar a alimentação também é importante e tornar o prato divertido, fazendo bonecos com os alimentos por exemplo ajudam a estimular a criança a comer. Como estão de férias elas também podem colocar a mão na massa e ajudar os pais na cozinha:

Roberta Zaia Mantovany
robertaalimentacrianc3

Outra dica da nutricionista é manter a rotina mesmo nas férias. O ideal é que as refeições sejam feitas nos mesmos horários todos os dias e não fugir da disciplina alimentar.

A nutricionista Roberta Zaia Mantovany atende na Clinmed Medicina Especializada, localizada na Avenida Presidente Vargas, 164, Vila Raquel, em Pará de Minas.

Consultas podem ser agendadas pelo telefone é o (37) 3231-6020. A Clinmed oferece descontos especiais para associados Jadapax Cuidar, Copasa Saúde e atende usuários dos convênios Unimed e Amil.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!