TFD de Pará de Minas altera procedimento exigindo cópias de documentos de pacientes e acompanhantes

O Tratamento Fora Domicílio (TFD) é um departamento do Sistema Único de Saúde (SUS) que atende pacientes que precisam de consultas, exames e cirurgias em outros municípios, quando na cidade de origem não há oferta daquele procedimento.

Em Pará de Minas centenas de pessoas utilizam os serviços do TFD mensalmente, fazendo tratamentos em Divinópolis, Nova Serrana, Belo Horizonte, entre outras cidades, onde consultam, fazem exames que não são ofertados na cidade e até tratamentos, como o de câncer na Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste Mineiro (ACCOM) em Divinópolis.

Para mais organização e melhor controle no TFD, a Secretaria Municipal de Saúde fará algumas mudanças a partir do dia 26 de dezembro. Quem precisar dos serviços ofertados no órgão, deverá apresentar cópias dos documentos de pacientes e acompanhantes, para agendar o transporte.

Deverão ser entregues cópias da Carteira de Identidade, Cartão do SUS e comprovante de endereço atualizado. A partir desta data, apenas serão realizados agendamentos de transporte com as cópias dos documentos em mãos.

O TFD de Pará de Minas está localizado no prédio do extinto Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira, na avenida Orlando Maurício dos Santos, nº 222, bairro Senador Valadares, e funciona de 7 às 16h. Quem quiser mais informações pode ligar no telefone (37) 3233-5800.

Outra informação importante, é que a Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas confirma que nesta quarta-feira, 18 de dezembro, o setor de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria, o TFD e o setor de transporte funcionarão somente até às 15 horas. Após este horário, os profissionais estarão em reunião interna.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!