Polícia Militar alerta cidadãos para os golpes mais comuns aplicados no fim do ano

O fim de ano é de muita expectativa, especialmente para comerciantes que veem as lojas e serviços cada vez mais procurados pelos consumidores. Essa mudança de comportamento é graças ao 13º salário recebido pelos trabalhadores. Além disso, a economia deve girar também graças a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Mas não apenas os comerciantes entusiasmados. Os bandidos também estão de olho nas próximas vítimas. É comum no fim do ano o aparecimento de novos golpes e a continuação de práticas criminosas antigas, como do falso sequestro, saidinha de banco, bilhete premiado e da recompensa.

A Polícia Militar já está nas ruas atentas a estes infratores que escolhem, em sua maioria, pessoas idosas e simples para serem as vítimas.

O sargento Paulo Roberto Giardullo Pinto, da assessoria de comunicação da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar, reafirmou ao Portal GRNEWS, que todo cuidado é pouco na hora de ir aos bancos realizar saques ou depósitos, e fazer as compras de fim de ano:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
paulogiardullodicasgol1


Outra dica da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) é em relação aos cartões de débito ou crédito, usados também para saques em caixas eletrônicos. Muita gente, com medo de esquecer, guarda a senha junto com o cartão. Esta prática não é apropriada, como afirma sargento Paulo Giardullo:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
paulogiardullodicasgol2

A PMMG também alerta que ao receber uma ligação de um número que você não conhece, é importante não dar informações como nome, número de CPF e de conta bancária. Além disso, divulgar informações pessoas em redes sociais também pode se tornar um problema. Caso perceba que a situação é um golpe, mantenha a calma e acione imediatamente a PM no 190.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!