Lojas de Pará de Minas ficam abertas até 22 horas a partir de quarta-feira para as vendas de Natal e Ano Novo

Os principais centros comerciais de Pará de Minas receberam decoração especial para as festividades de Natal e Ano Novo. Ruas iluminadas, adereços natalinos, presépio e casa do Papai Noel em praça central colocam os consumidores paraminenses e da microrregião no verdadeiro clima de Natal.

Todo esse processo também tem como finalidade atrair o público para as lojas do comércio varejista. Com o objetivo de aumentar as vendas os comerciantes renovaram seus estoques, contrataram funcionários temporários e realizam promoções para vender mais em relação ao mesmo período de 2018. No Brasil a expectativa é de 10% no aumento das vendas neste fim de ano.

Das famosas lembrancinhas aos presentes mais caros, a expectativa é de movimentar R$ 60 bilhões em todo o país, segundo dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Em Pará de Minas os lojistas também estão animados. Tanto que no fim de outubro, algumas lojas decoraram suas vitrines com temas natalinos. E bem antes, as especializadas em decoração já mostravam as tendências para uma das épocas mais festivas do ano.

A Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam) coordenou todo o projeto de decoração natalina com apoio do poder público. Além disso, a entidade realiza ao longo de todo o ano uma promoção com sorteio de prêmios valiosos nas principais datas para o comércio e na etapa de Natal sorteará uma casa no bairro Jardim das Oliveiras.

As vendas se intensificaram nas últimas semanas com a liberação da primeira parcela do 13º salário. A segunda parcela vem por aí e na sexta-feira, 13 de dezembro, o prefeito Elias Diniz (PSD) confirmou que na quarta-feira, 18 de dezembro vai quitar o 13º de aproximadamente 3.200 servidores públicos municipais. Somente com a folha da prefeitura deve injetar R$ 8 milhões na economia do município.

De olho nesse mercado consumidor, conforme o Portal GRNEWS publicou no mês passado, em decreto publicado no dia 4 de novembro, o Prefeitura de Pará de Minas autorizou as lojas permanecerem abertas até mais tarde.

Seguindo o cronograma traçado, nesta segunda e terça-feira, dias 16 e 17 de dezembro, as lojas funcionarão de 9 às 19 horas.

Porém, a partir de quarta-feira (18) até sexta-feira, 20 de dezembro, as lojas do comércio varejista de Pará de Minas ficarão abertas  de 9 às 22 horas.

No sábado, 21 de dezembro, e domingo, 22, as lojas ficarão abertas de 9 às 16 horas. No dia 23 até as 22 horas, e na véspera de Natal, de 9 às 18 horas.

No dia 26 de dezembro, o comércio abrirá ao meio dia e encerrará as atividades as 18 horas. Na véspera de Ano Novo funcionará de 9 às 18 horas e no dia 2 de janeiro de 2020, abre ao meio dia.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!