Polícia Militar realiza formatura de 280 crianças do PROERD Infantil em Pará de Minas

Em 2018 havia uma incerteza sobre a realização do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), em Pará de Minas. Muitos pais e responsáveis estavam preocupados com a situação.

Quando assumiu o comando da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar, o tenente-coronel Paulo José de Azevedo explicou que o PROERD não seria realizado e a prioridade seria as operações de combate a criminalidade que estava em alta no município.


O oficial informou que o programa educativo voltaria assim que os índices baixassem. Mas, a comunidade escolar teve a excelente notícia de que o trabalho de prevenção retornou em setembro.

Ele aconteceu em cinco Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI’s) da cidade. Isso foi possível graças a chegada de mais militares para reforçar o efetivo. Retornaram o programa em 10 turmas no mês de setembro.


As informações são repassadas as crianças menores com recursos lúdicos para que elas entendam bem o recado. Os adolescentes aprendem técnicas para evitar o aliciamento de traficantes que oferecem drogas.


Na manhã deste sábado, 15 de dezembro, foi realizada a formatura da turma do PROERD Infantil na quadra poliesportiva da Escola Municipal Professora Amélia Guimarães (CAIC).

Segundo o cabo Omar Júnior Assis, instrutor do PROERD da PM, mesmo com as dificuldades enfrentadas o trabalho foi realizado e atendeu a aproximadamente 280 crianças de 4 e 5 anos:


Omar Júnior Assis
formaturaproerdcaboassis


A expectativa agora é de que o trabalho volte com força total em 2019, atendendo aos jovens e promovendo a conscientização de todos sobre os prejuízos provocados pelo mundo das drogas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!