Câmara Municipal de Pará de Minas elege nova Mesa Diretora para o exercício 2019

A Câmara Municipal de Pará de Minas realizou a eleição da nova Mesa Diretora para o ano de 2019. A reunião ocorreu na manhã deste sábado, 15 de novembro, conforme determina o Regimento Interno da Casa. Apenas o vereador Márcio Lara (PTC) justificou a ausência por problemas de saúde na família.

Os últimos dias foram de muita movimentação nos bastidores do Poder Legislativo em torno das candidaturas para os respectivos cargos. Entre os nomes mais cotados para presidente estava Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB), Marcos Aurélio dos Santos (DEM) e José Salvador Moreira (PSD).


Os dezesseis vereadores presentes escolheram os ocupantes dos cargos de presidente, 1º e 2º vice-presidentes, 1º e 2º secretários, para comandar os trabalhos a partir do dia 1º de janeiro de 2019.

Durante a votação o vereador Dilhermando Rodrigues Filho foi o único a colocar o nome à disposição para a disputa pela presidência da Casa. Ao final ele foi eleito por 9 votos a favor e 7 abstenções.

O vereador Daniel Melo (SD), que já está como 1º vice-presidente, também foi o único a colocar o nome para a disputa e foi reeleito para a mesma função. O vereador Márcio Eustáquio Rodrigues (PTC), o único candidato, foi eleito 1º secretário.


Os votos foram nominais e cada vereador manifestou quando era chamado. O que mais chamou a atenção é que foram apenas 9 votos a favor e 7 abstenções. Desta vez não houve nenhum voto contra as candidaturas.

O presidente eleito Dilhermando Rodrigues Filho ficou muito emocionado por conseguir mais um grande feito em sua carreira política. Ele agradeceu o apoio da família e dos colegas e espera prestar um bom serviço a população paraminense:


Dilhermando Rodrigues Filho
mesadiretoradilhermndorodrigues

O atual presidente da Casa, Marcus Vinícius Rios Faria (MDB) deseja muita sorte ao seu sucessor na função. Ressalta que presidir o Legislativo envolve muito mais que simplesmente dirigir as reuniões em plenário:


Marcus Vinícius Rios Faria
mesadiretoramarcusvinicius

A nova Mesa Diretora tomará posse no dia 1º de janeiro de 2019. O mandato vai até o dia 31 de dezembro. A Câmara Municipal está em recesso parlamentar e por isso não haverá reuniões ordinárias no mês de janeiro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!