Deputado Inácio Franco destina R$ 300 mil para reformar telhado de escola estadual em Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Escola Estadual Coronel João Ferreira, localizada no bairro Providência em Pará de Minas terá o telhado reformado brevemente. A escola recebeu na terça-feira (13) o recurso de R$ 300 mil, por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Inácio Franco (PV).

A escola vem sofrendo com infiltrações e goteiras causadas pelas chuvas há anos e a reforma vai resolver de vez este problema. Segundo a diretora Ana Kelly Cândido, a situação que é antiga afeta a vida dos 538 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, 23 professores e vários outros profissionais.

A demanda foi oficializada em uma reunião entre o deputado Inácio Franco e a direção da escola ainda no período chuvoso do verão passado. Durante o encontro, foram apresentadas imagens das salas de aulas e do refeitório alagados, rede elétrica danificada e das paredes mofadas pelos vazamentos da água das chuvas.

Preocupado com a precariedade do telhado e os riscos, o deputado priorizou os recursos dentro do orçamento do Estado para atender à solicitação da Escola Estadual Coronel João Ferreira.

Ao Portal GRNEWS, Inácio Franco defendeu a manutenção permanente das estruturas físicas das escolas que exercem uma influência importante na aprendizagem de crianças e adolescentes. “Manter o ambiente escolar seguro e saudável para todos abre as portas para que a educação dos nossos alunos atinja seus objetivos”, reitera Inácio Franco.

Com o processo licitatório já concluído, a reforma do telhado da Escola Estadual Coronel João Ferreira será iniciada após as eleições municipais deste ano. As obras só poderão acontecer após 15 de novembro porque o prédio será usado como local de votação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!