Vereadores paraminenses aprovam denominação de ruas e dia de incentivo à prática de artes marciais

Após recesso parlamentar, os 17 vereadores se reuniram na noite desta segunda-feira, 15 de agosto, no Plenário da Câmara Municipal de Pará de Minas. O Portal GRNEWS acompanhou o encontro e na pauta da 25ª reunião, constavam seis projetos de lei, além da votação de concessões de Diploma de Honra ao Mérito e Cidadania Honorária que serão entregues no dia 20 de setembro.

O primeiro projeto a ser colocado em pauta foi o 57/2022 que dispõe sobre o licenciamento para concessão de alvará de funcionamento a estabelecimentos empresariais e de atendimento ao público situados em imóveis construídos antes da Lei Federal nº 10.098 de 2000, e que não possuem condições de se adequarem à acessibilidade plena. O vereador Márcio Lara (PSD) pediu vista à proposta.

Em seguida foi discutido o Projeto de Lei 59 que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação no Portal da Transparência da Prefeitura e da Câmara, da relação de servidores contratados por empresas e instituições terceirizadas que prestam serviço na administração pública municipal. O projeto teve pedido de vista do vereador Marcílio Magela de Souza (MDB).

Foi votado ainda o projeto 105/2022 que denomina quatro ruas no Sítio Flor e Mel, denominado Recanto das Seriemas; o Projeto de Lei 110/2022 que denomina Estrada Municipal Antônio Pacífico de Araújo a estrada de Gorduras; e o 106/2022 que denomina ruas e o sistema de lazer no novo loteamento denominado bairro Castelo Branco. As três propostas foram aprovadas por 16 votos a zero.

O último projeto a ser discutido pelos vereadores foi o 112 que o institui o Dia Municipal de Incentivo à Prática de Artes Marciais a ser comemorado no terceiro domingo de março. A proposta foi aprovada e comemorada por quem trabalha com artes marciais, como é o caso do professor Wellington de Melo Oliveira.

Ele acredita que com a aprovação do projeto, as artes marciais serão mais valorizadas em Pará de Minas:


Wellington de Melo Oliveira

wellingtonreuniao150822


O presidente da Câmara Nilton Reis Lopes (MDB) também comentou sobre o projeto aprovado, que vai valorizar o esporte especializado:

Nilton Reis Lopes
niltonreuniao1508221

Sobre as recentes discussões e denúncias entre vereadores, o presidente garante que vai analisar de acordo com o Regimento Interno da Câmara:

Nilton Reis Lopes
niltonreuniao150822

Ainda nesta semana os vereadores devem apresentar o relatório sobre as investigações realizadas a respeito da atuação do Instituto Hotfe em Pará de Minas e posteriormente enviar cópia de todas as informações coletadas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!