Prefeitura inicia processo para construir Centro de Controle Populacional de cães e gatos

A Prefeitura de Pará de Minas lançou em junho o Centro de Controle Populacional de cães e gatos. Funcionando no bairro João Paulo II, o serviço foi desmembrado do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde.

Já o CCP de Pará de Minas é vinculado à Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, e tem feito o serviço de proteção à flora e fauna.

No espaço, que ainda não é o ideal, as equipes fazem também atendimentos e castrações de animais de rua. O objetivo é não aumentar a população de cães e gatos no município.

Para realizar tudo de acordo com as normas e oferecendo mais conforto, tranquilidade e até mesmo aumentar a oferta de serviços à população, a Prefeitura pretende construir a sede própria do Centro de Controle Populacional de cães e gatos de Pará de Minas.

O Portal GRNEWS apurou que para isto enviou um projeto de lei à Câmara para promover a abertura de crédito especial no valor de R$ 470 mil.

A proposta foi protocolada nesta semana e pode ser votada na reunião de segunda-feira, 15 de agosto. Após aprovação, a Prefeitura pode abrir licitação e iniciar o processo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!