Pará de Minas sedia a Copa América de Escolas Oficiais com participação de 1.200 atletas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Município de Pará de Minas será sede da Copa América, entre os dias 17 a 20 de julho. A competição entre atletas das escolas oficiais do América Futebol Clube.

São esperados cerca de 1.200 crianças e adolescentes que disputarão os jogos nas modalidades Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. As competições acontecerão durante todo o dia no clube de lazer da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e no Estádio Ovídio de Abreu, o Campo do Paraense.

Técnicos da base do América ficarão de olho nos garotos para quem sabe fazerem parte da equipe. Atualmente, onze atletas das escolas oficiais integram times americanos.

Na fase classificatória serão três jogos por equipe, em seguida as semifinais e finais. Os três primeiros lugares serão premiados e o restante, receberá medalha de participação.

Depois de receber uma das etapas do JEMG e a 2ª Surdolimpíadas do Brasil, a cidade se prepara agora para a Copa América, como destaca o prefeito Elias Diniz (PSD):


Elias Diniz
eliasdinizcopaamerica1

Para o consultor das escolas oficiais, Elói Assis, este é um dos maiores eventos das escolas realizados até hoje. Além de disputarem os primeiros lugares, os atletas verão toda a essência do futebol. Também estão programados momentos de lazer entre os jovens e as famílias:


Elói Assis
eloiassiscopaamerica1

Uma grande estrutura será montada para receber estes atletas. Hotéis da cidade estão praticamente lotados, pois além das crianças e adolescentes, muitas famílias acompanham os jovens nestas competições. O esporte também promove o turismo, como afirma o secretário de Esportes, Paulo Francisdale:


Paulo Francisdale
paulofrancisdalecopaamerica1

Os atletas são de 26 escolas oficiais do América espalhadas por todo o Brasil. Os jogos acontecerão no Estádio do Paraense e nos campos do Clube AABB e tem entrada gratuita.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!