Unidade do Incra de Pará de Minas atende proprietários de imóveis rurais de toda a microrregião

incra_para_de_minas070616
O atendimento na unidade do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) havia sido paralisado em Pará de Minas há aproximadamente 18 meses. Nesse período os proprietários de imóveis e os produtores rurais precisavam ir até Belo Horizonte para ter acesso aos serviços do órgão.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A entidade é responsável pelo cadastro dos imóveis rurais que possibilitam a compra, venda ou financiamento das propriedades. Após o registro é emitido o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR).

Agora a Prefeitura de Pará de Minas retornou com o atendimento em toda a região através da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

De acordo com Rafaela Lúcia Martins de Oliveira, secretária responsável pela pasta, os serviços não estavam sendo realizados porque o próprio Incra fez algumas exigências e agora tudo foi cumprido:

rafaela_lucia _martins_de_oliveira070616
Rafaela Lúcia Martins de Oliveira
incrarafaelalucia

Leonardo Costa Lira, diretor de Agronegócio, alerta a todos os proprietários de terrenos acima de 50 hectares para fazerem o cadastro, pois ele estará vinculado ao Imposto Territorial Rural (ITR):

leonardo_costa_lira070616
Leonardo Costa Lira
incraleonardolira

O atendimento aos proprietários de imóveis na zona rural e de produtores rurais será as terças, quartas e quintas-feiras, das 8h às 11h e das 13h30min às 16h, na sede da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, que funciona nas dependências do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, no bairro João Paulo II, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!