Estude em Casa: pais e estudantes imprimem apostilas que serão usadas na rede estadual de ensino

Nesta semana, após muita espera de pais e estudantes que estão sem aulas há quase dois meses, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) divulgou como será o programa Estude em Casa. Como forma de auxiliar a comunidade escolar, foi lançado um site que pode ser acessado AQUI.

O site explica como se dará o regime de estudo não presencial dos ensinos fundamental e médio. Apostilas também foram criadas para que os estudantes possam acompanhar as aulas remotas, que serão transmitidas através da Rede Minas e também no site Estude em Casa.

A programação já está pronta. Nesta segunda-feira, 18 de maio, serão ministrados conteúdos de Língua Portuguesa, Literatura, Inglês, Arte e Educação Física; na terça-feira (19), de História e Geografia; na quarta (20), matemática; quinta-feira (21), Biologia, Física e Química; e na sexta-feira (22), relacionados ao Enem.


As aulas terão início às 7h30 até 11h10. De 11h15 às 12h30 os professores estarão ao vivo para tirar dúvidas dos estudantes.

Como o site foi colocado no ar na terça-feira (12), muitos pais já correram às copiadoras. Em Pará de Minas por exemplo as filas nestes estabelecimentos nos últimos dias ficaram lotados de pais e estudantes imprimindo as apostilas para já na segunda-feira, 18 de maio, iniciar os estudos remotos.

Antes os pais preencheram uma planilha enviada pelas escolas e como alguns não têm acesso à internet e impressora, optaram por pegar a apostila na escola. Esta distribuição ainda não começou como foi apurado pelo Portal GRNEWS e deve ter início nesta semana.

Os estudantes já podem anotar os canais de comunicação que receberão as dúvidas que devem ser esclarecidas de segunda a quinta-feira, de 11h30 às 12h30. Os telefones são (31) 3254-3009 e pelo WhatsApp, (31) 9 8295-2794.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!