Mutirão de limpeza contra a Dengue será realizado nos bairros JK, Esplanada e São Vicente de Paulo

Como vem sendo publicado pelo Portal GRNEWS, os números da Dengue continuam crescendo em Pará de Minas. O boletim mas recente divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostra que são 244 casos registrados na cidade somente este ano. A situação é preocupante porque o sistema público de saúde já está saturado com o também aumento de casos de Covid-19. As duas doenças podem colapsar ainda mais as unidades.

Por isso várias ações são realizadas frequentemente e a Secretaria Municipal de Saúde conta com a ajuda da população. Infelizmente, se as pessoas deixarem a tarefa apenas para o poder público, nada vai funcionar. É que a maioria dos focos do mosquito Aedes aegypti são encontrados dentro de casa, ou seja, cada um deve fazer sua parte.

A Vigilância Ambiental realizará nesta semana mais um mutirão de limpeza e os moradores dos bairros JK, Esplanada e Conjunto Habitacional São Vicente de Paulo podem ajudar os 20 agentes que participarão da ação, como destaca o gerente Adailton Antônio Moreira:

Foto: Arquivo Portal GRNEWS

Adailton Antônio Moreira
adailammutjk1

Qualquer material que não é mais usado pela família e pode acumular água, deve ser colocado na porta de casa para que a Vigilância recolha todos eles:

Adailton Antônio Moreira
adailammutjk2

O mutirão acontecerá nesta sexta-feira, 16 de abril, durante todo o dia nos bairros JK, Esplanada e Conjunto Habitacional São Vicente de Paulo. A Vigilância Ambiental pede que os materiais inservíveis sejam colocados na porta de casa na parte da manhã.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!