Moradores do JK recebem agentes para aplicação de Aero System; inseticida acaba com Aedes aegypti

Há cerca de cinco dias agentes de Combate a Endemias que passaram por um treinamento específico estão atuando nos imóveis do bairro JK. Após orientar moradores eles aplicam um inseticida conhecido como Aero System. Ele é capaz de eliminar de vez o Aedes aegypti já em fase adulta.

Informações repassadas ao Portal GRNEWS indicam que o sistema pulverizador não faz mal à saúde humana, porém é solicitado ao morador que fique fora da residência por 30 minutos, para que o inseticida aja e elimine o mosquito.

O equipamento não tem motor e rapidamente o agente aplica em cada cômodo da residência. E para encontrar todos os moradores, os servidores estão trabalhando até a noite, após o horário em que os trabalhadores costumam chegar em casa.

Adailton Antônio Moreira, coordenador do Combate a Endemias, afirma que o trabalho tem apresentado resultado positivo:

Adailton Antônio Moreira
adailtonaerojk1


Para Adailton, a nova forma de combater o Aedes foi percebida até mesmo pelos moradores, que tem recebido os agentes e até solicitada aplicação nas residências:

Adailton Antônio Moreira
adailtonaerojk2

Quem mora nos bairros Jk e Esplanada pode solicitar a aplicação do Aero System até terça-feira, 17 de março. O telefone da Vigilância em Saúde é o (37) 3231-7722.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!