Fapam, Academia de Letras e Biblioteca Municipal lançam o Clube do Livro em Pará de Minas

clubedolivro_lancamento
A Faculdade de Pará de Minas (Fapam) lançou nesta terça-feira (15) o projeto Clube do Livro Fapam. O objetivo é promover a leitura de livros sobre temas diversos entre a população de Pará de Minas e região.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os leitores que tiverem publicações paradas em casa poderão doá-las e fazer um cadastro. O banco de dados conterá todas as informações necessárias e os doadores receberão um crédito para trocar por outros livros.

No dia 11 de junho será promovido um encontro entre os participantes para que ocorram as trocas. As doações das publicações impressas podem ser feitas até o dia 31 de maio.

Dentro do evento serão montadas sessões apenas de livros infantis e infanto-juvenis. As crianças e os adolescentes serão o público alvo dos organizadores, pois a leitura é essencial para o desenvolvimento do país.

Flávio Marcus da Silva, vice-diretor da Fapam, explica que o Clube do Livro colocou algumas restrições em relação aos tipos de livros que serão aceitos e os que não serão aceitos. Ele explica será feito o recolhimento dos exemplares:
flavmarc_clblivro

Flávio Marcus da Silva
flavmarc_clblivro

A escritora Terezinha Pereira, membro da Academia de Letras de Pará de Minas, enaltece a iniciativa da Fapam e ressalta que o convite de participar foi aceito com muito entusiasmo, uma vez que, a leitura contribui para educação, cultura e expansão do conhecimento:
terpr_clblivro

Terezinha Pereira
terpr_clblivro

Eduardo Rocha, gerente da Biblioteca Pública Municipal Professor Melo Cançado, afirma que o projeto do Clube do Livro Fapam chega para agregar ainda mais valor aos trabalhos de incentivo à leitura que vem sendo realizados no município:
eduroch_clblivro

Eduardo Rocha
eduroch_clblivro

Os pontos de coleta dos livros serão a Biblioteca Pública Municipal Professor Melo Cançado; Centro de Extensão e Biblioteca Professor Melo Cançado da Fapam. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Faculdade de Pará de Minas: (37) 3237-2000.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!