Educação promove treinamento sobre armazenamento e manejo de alimentos nas escolas

trenamento_alimentacao_escolar
Nesta terça-feira (15) a Secretaria Municipal de Educação promoveu uma capacitação para cem cantineiras de toda a rede de ensino de Pará de Minas. Trata-se do “Treinamento para manipuladores da Alimentação Escolar”.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As servidoras públicas receberam informações sobre os cuidados que devem ser tomados com o recebimento, higiene, modo de preparo e conservação de alimentos nos estabelecimentos de ensino que funcionam no município.

A merenda escolar é de suma importância para os alunos tirarem o máximo de proveito durante o processo de aprendizagem. Por isso é imprescindível uma alimentação balanceada e de qualidade para as crianças.

De acordo com a nutricionista Anna Paula Pena, as escolas municipais fazem um controle rigoroso de todos os produtos recebidos. É feita até mesmo a coleta de amostras, caso alguma criança sofra algum problema alimentar:
anpaula_mrnd

Anna Paula Pena
anpaula_mrnd

Valéria de Assis Mendonça, secretária municipal de Educação, revela que foi o primeiro treinamento promovido em 2016 e destaca a importância do trabalho das cantineiras nas escolas:
valermend_mrnd

Valéria de Assis Mendonça
valermend_mrnd

Para que uma instituição de ensino consiga proporcionar uma alimentação de qualidade é preciso organização, planejamento, e boas práticas de higiene. Isso garante a segurança alimentar dos alunos e contribui para o aprendizado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!