PRF resgata pássaros silvestres durante fiscalização em Oliveira

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou dois pássaros silvestres, na altura do km 609 da BR-381, município de Oliveira. O resgate aconteceu após a abordagem a um veículo Virtus que era conduzido por um homem de 38 anos.

Durante a fiscalização, realizada ontem (14), os policiais localizaram uma pequena caixa de sapatos onde estavam acondicionadas duas aves da fauna silvestre, popularmente conhecidas como maritacas. As aves estavam acondicionadas sem alimento, água e espaço para movimentar-se e não possuíam anilha de identificação, o que levou à conclusão de se tratarem de animais que foram coletados na natureza.

Quando questionado, o condutor afirmou que comprou os pássaros na cidade de Campo do Meio e que os levaria para Belo Horizonte.

Diante dos fatos, foram constatados os crimes do Art. 29 (Matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre…) e do Art. 32 (Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres…), ambos da lei 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais). As aves foram apreendidas e encaminhadas para a Polícia Militar Ambiental da cidade de Oliveira para os devidos cuidados, identificação técnica e demais medidas cabíveis. As informações são da Assessoria de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!