Empresário é multado em quase R$ 5 mil após caminhão espalhar dejetos de suínos nas ruas de Ascensão

Na semana passada o Portal GRNEWS recebeu uma denúncia grave. Segundo informações, uma granja de suínos teria despejado material orgânico por cerca de dois quilômetros em ruas de Ascensão, zona rural de Pará de Minas, por onde o caminhão passa, como restos de animais e fezes. Quem fez a denúncia mora na localidade e ficou frente a frente com o problema.

Reprodução

O caminhão passou derramando os restos e o cheiro ficou insuportável. Sem contar que com o tempo seco dos últimos dias, os moradores chegaram a ficar com dor de cabeça, tamanho era o fedor nas ruas.

O denunciante também procurou o Departamento de Vigilância Ambiental, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, e explicou o que vinha acontecendo. A Polícia Militar de Meio Ambiente também foi acionada e fez o boletim de ocorrência.

O Portal GRNEWS procurou a Secretaria Municipal de Saúde para saber o que foi resolvido diante da situação. O biólogo Adelmo Batista Lemos explica que foi até o local logo após as denúncias e vistoriou, inclusive esteve na empresa para saber o que aconteceu.

Segundo ele o empresário foi notificado do acidente e todas as providências para limpeza do local foram tomadas, inclusive com sanitização:


Adelmo Batista Lemos

adelmobldenunpor1

Reprodução

Adelmo Batista Lemos conta ainda que o cheiro proveniente destes caminhões é incômodo e os empresários devem ficar atentos a ações preventivas:

Adelmo Batista Lemos
adelmobldenunpor2

O Portal GRNEWS também entrou em contato com a Polícia Militar de Meio Ambiente que informou que a multa do empresário será de 1.250 UFEMG’s, que é a Unidade Fiscal do Estado de Minas Gerais. Na conversão, a multa tem valor de R$ 4.930,00.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!