PM intensifica ações em vários pontos de Pará de Minas para reprimir crimes durante Operação Férias Seguras

Durante todo o mês de janeiro até o início de fevereiro, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realiza a operação Férias Seguras. O objetivo é proporcionar mais segurança à população de bem.

Nas ruas das cidades mineiras, militares realizam blitz de trânsito e abordagens policiais, com o intuito de apreender veículos irregulares e cumprir mandados de prisão.

Especialmente em locais com maior fluxo de pessoas, equipes militares realizam abordagens e também orientam a população quanto a cuidado que cada um deve ter, tanto em áreas comerciais, quando for sair de casa e até mesmo dentro das residências.

Em Pará de Minas são realizadas diariamente blitz de trânsito nas entradas e saídas da cidade. A avenida Ovídio de Abreu, principal via para entrar no município, os militares montam cercos e abordam principalmente motociclistas.

O sargento Valério José Rodrigues disse ao Portal GRNEWS que o objetivo da operação é manter os índices de criminalidade violenta, baixos:

Valério José Rodrigues
valeriojoseopferiasseg1


O condutor ou pedestre abordado deve seguir às ordens do policial. O militar lembra que o intuito é prender criminosos:

Valério José Rodrigues
valeriojoseopferiasseg2

O condutor Júnior Viegas Pereira foi parado na blitz e apoia a iniciativa dos militares. Ele é adepto do ditado popular que diz que “quem não deve, não teme”:

Junior Viegas Pereira
juniorviegaspereiraopferias1

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também realiza a operação Férias. As ações intensificadas se estendem até março com o objetivo de combater práticas como embriaguez ao volante, falta do cinto de segurança e outros dispositivos obrigatórios, ultrapassagens proibidas e o excesso de velocidade, principal causa de morte no trânsito.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!