Festival de Gastronomia Comida Santa agita Conceição do Pará com shows gratuitos e exposição de carros antigos

Um festival diferente e que promete levar muita gente à pacata e inspiradora Conceição do Pará. Acontece neste sexta e sábado, dias 15 e 16 de novembro, o Festival de Gastronomia Comida Santa. Nele, os pratos servidos têm como ingredientes alimentos citados nos textos bíblicos, como trigo, cevada, uva, carne bovina, peixes e aves.

A Praça Januário Valério, Centro da cidade, será palco do festival. Estandes serão montados em toda a área e os visitantes encontrarão quibes, empadas, antepastos, galinhada, arroz de carreteiro, macarrão na chapa, peixe frito, carnes defumadas, assadas, fritas e cozidas no bafo, sanduíches artesanais e pão de queijo com carne de panela.

Gisele Bicalho

Quem gosta de doce poderá experimentar sorvetes e compotas. Cervejas especiais, drinks e outras bebidas, também serão servidas.

São 26 expositores, moradores de Conceição, e que tem no plantio e produção de alimentos, a fonte de renda da família.

Promovido pela Prefeitura, a expectativa é que o evento se torne parte do calendário festivo do município, ajudando a fomentar o comércio e gerar emprego e renda. Além disso, a cidade já é conhecida pelos religiosos da região, e o evento ajudará a fortalecer o turismo.

Gisele Bicalho

Além da praça de alimentação, o Comida Santa também terá shows gratuitos nos dois dias a partir das 20 horas. Na sexta-feira, 15 de novembro, se apresentam Alliny Lee e Banda Stilo e Creedence Cover Band. No dia 16, sábado, as apresentações ficam por conta de Os 3 no Samba, com participação de Gel de Salvador, ex-percursionista do Olodum e no encerramento show da banda Rock Opala SS.

O festival contará também com um espaço dedicado e exclusivo para as crianças e uma exposição de carros antigos que será realizada no sábado (16), das 11 às 16 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!