Câmara pode acrescentar novos fatos em parecer final sobre denúncias feitas por Timbé


Passado algum tempo, desde que o ex-secretário municipal de Gestão Pública, Fernando Antônio do Amaral, o Timbé, divulgou várias denúncias contra a atual administração, a Câmara Municipal de Pará de Minas formou uma Comissão Especial.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Além disso, as sete comissões permanentes também passaram a analisar os fatos para tomar as devidas providências legais. Perante a lei o Poder Legislativo Municipal tem o papel de fiscalizar as ações do Poder Executivo.

São vários indícios de irregularidades apontados pelo ex-integrante do primeiro escalão da atual administração. Cada comissão ficou de verificar a procedência dos fatos através de documentos e com base nas respectivas leis.

Durante reunião Ordinária realizada na noite de segunda-feira, 13 de novembro, foram apresentados parcialmente os relatórios na tribuna livre. O prazo anterior para apresentação de documentos venceu na sexta-feira (10).

Marcílio Magela de Souza (PMDB), presidente da Comissão Especial, informa que muitos documentos ainda estão sendo recebidos pelos vereadores. Ressalta que serão analisados todos os detalhes juridicamente:


Marcílio Magela de Souza
comissaoespecialmarcilio1

Deixa claro que é preciso tomar os devidos cuidados ao avaliar todas as denúncias. Os levantamentos serão feitos para constatar a procedência e caso fiquem constatadas irregularidades serão tomadas providências:

Marcílio Magela de Souza
comissaoespecialmarcilio2

Finaliza dizendo que foi apresentada uma denúncia séria sobre a prorrogação do contrato com a empresa que explora o transporte coletivo urbano em Pará de Minas após o vencimento do prazo do contrato. Adianta que outras denúncias graves que também foram feitas e serão divulgadas posteriormente:

Marcílio Magela de Souza
comissaoespecialmarcilio3

A expectativa é de que todos os levantamentos sejam finalizados até o fim de novembro. Isso dependerá da celeridade das comissões e da liberação dos documentos solicitados à Prefeitura de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!