Bombeiros alertam para riscos de temporais na região de Pará de Minas e repassam dicas de segurança

Na semana passada a cidade de Divinópolis, distante 68 quilômetros de Pará de Minas, sofreu com um forte temporal. Foram poucos minutos de chuva e vento forte, mas que causou grandes estragos especialmente na área central na sexta-feira (9). No mesmo dia um temporal também causou danos no município de Pompéu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) somente em Divinópolis foram 78 chamados em decorrência do temporal. A maioria para retirada de árvores que caíram nas ruas e muros de residências.

Diante desta situação, muitos ficaram preocupados pois após uma onda de calor como a que o Centro-Oeste mineiro tem vivido nas últimas semanas, a expectativa é que temporais sejam registrados em várias cidades.

Por isso o Portal GRNEWS procurou o comandante do 1º Pelotão do CBMMG de Pará de Minas, tenente Marcus Vinícius da Cruz Maia para dar dicas sobre como agir durante estas chuvas mais fortes.


A primeira reação é procurar um abrigo, mas que deve ser seguro como explica o comandante:

Marcus Vinícius da Cruz Maia
mvcmdicaschuva1

Já dentro de casa é importante tomar outros cuidados como equipamentos elétricos ligados na tomada e objetos metálicos:

Marcus Vinícius da Cruz Maia
mvcmdicaschuva2

Caso esteja dentro do veículo é preciso ficar atento à altura da água caso ocorra alguma enchente. Tenente Marcus Vinícius da Cruz Maia também alerta para a passagem do carro em meio a locais alagados:

Marcus Vinícius da Cruz Maia
mvcmdicaschuva3

Ainda sobre situações de enchentes, o comandante pede que a população escolha primeiro a vida para depois pensar nos bens materiais:

Marcus Vinícius da Cruz Maia
mvcmdicaschuva4

A qualquer problema basta ligar no 193. É preciso se manter calmo para ouvir com clareza as recomendações do bombeiro militar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!