Pará de Minas receberá mais de R$ 800 mil da Lei Paulo Gustavo e Cultura abre cadastro para interessados no Edital

A Lei Complementar 195/2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo, estabelece recursos para os estados e municípios brasileiros investirem em arte e cultura.

O município de Pará de Minas receberá repasse superior a R$ 800 mil, como prevê a Lei Complementar. A aplicação deverá ser em ações emergenciais que visem combater os efeitos sociais e econômicos da pandemia da Covid-19 sobre o setor cultural.

Um cadastro já está aberto para que todos tenham a oportunidade de participar e que sabe, ser agraciado com recursos da Lei Paulo Gustavo. A secretária municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Andréia Xavier Paulino diz que sua equipe está se preparando para aplicar os recursos desta lei da melhor forma possível em Pará de Minas:

Andreia Xavier Paulino
andreia01

O plano de ação já foi aprovado e em poucos dias este recurso já estará em uma conta específica para esta Lei. O maior recurso será destinado para o audiovisual. O trabalho agora está sendo na criação do edital e os interessados em participar já podem fazer o cadastro, como explica Andréia Xavier Paulino:

Andreia Xavier Paulino
andreia02

Este cadastro, que estará disponível nesta quinta-feira (15) no site da prefeitura, é para que a equipe organizadora possa entender quem são as pessoas que têm interesse de participar da Lei Paulo Gustavo.

Para se cadastrar é necessário comprovação de no mínimo dois anos de atuação na área, e dois anos de residência em Pará de Minas. O assessor Executivo da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Glaydston Felipe, detalha como será a destinação dos recursos:

Glaydston Felipe
glaydston

Pará de Minas hoje é uma das poucas cidades da região, que tem o sistema de cultura funcionando dentro do adequado, o que possibilita que este recurso chegue até o município. De acordo com todo o planejamento, dentro de 15 dias o edital já estará pronto para que os trabalhos possam ser executados.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!