Bombeiros reforçam orientações para prevenir acidentes ao soltar pipas e papagaios

Já chegou o tempo seco e com ele os ventos mais fortes. Isso é motivo para crianças e adultos saírem para as ruas em busca de diversão, como soltar pipas e papagaios. Agora imagina esse tempo propício para quem está em casa durante a quarentena sem nada pra fazer?

Especialmente nos bairros já é possível ver a criançada nos lotes vagos e praças soltando pipas. Como as aulas estão suspensas, muitas tem aproveitado o tempo livre para brincar com os amigos na rua.

Mas a diversão pode se tornar um problema se a criança não tiver atenção durante a brincadeira. Ao Portal GRNEWS, o comandante do 1º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, tenente Marcus Vinícius da Cruz Maia também alerta para o cuidado com as linhas com cerol e a chilena:

Marcus Vinícius da Cruz Maia
marcusvincmpip1


O comandante também chama a atenção para os riscos durante a brincadeira, como não olhar onde pisa e ter cuidado redobrado se o tempo estiver mais fechado com relâmpagos:

Marcus Vinícius da Cruz Maia
marcusvincmpip2

Em caso de acidente é importante acionar o resgate. O Corpo de Bombeiros atende emergências através do telefone 193. Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atende no 192. Em Pará de Minas é possível também acionar o grupo de resgate voluntário Anjos no Asfalto, no telefone (37) 99914-0015.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!