GRNEWS TV: Ampliação do Centro de Hemodiálise do HNSC ainda não foi executada, anos depois de anunciadas

Ofertada aos pacientes de Pará de Minas e da microrregião pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), a hemodiálise é indicada para pessoas com insuficiência renal aguda ou crônica grave. O procedimento é responsável pela limpeza do sangue, garantindo qualidade de vida ao paciente que necessita da intervenção de aparelhos.

Atualmente, o Centro de Hemodiálise do HNSC conta com a atuação 17 de máquinas, que funcionam durante os turnos da manhã, tarde e noite, mas não são suficientes para atender a demanda crescente pelo procedimento.

Desde seu primeiro mandato, o prefeito Elias Diniz (PSD) anunciou que o Centro de Hemodiálise do HNSC receberia novos equipamentos e seria ampliado para cerca de 30 máquinas, inclusive já tinha recursos garantidos para este investimento. Mas, passados alguns anos, o projeto ainda não foi executado.

Para atender mais pacientes, o HNSC depende da aquisição dos aparelhos e adequação do espaço físico para receber os equipamentos. A negociação segue entre a entidade e o Poder Executivo Municipal visando a ampliação do Centro de Hemodiálise.

Veja na reportagem GRNEWS TV:


Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!