Mês de abril está na metade e já bate recorde de mortes por Covid-19 em Pará de Minas

O Portal GRNEWS vem acompanhando diariamente, desde o início da pandemia, todas as informações oficiais que dizem respeito ao novo coronavírus. Desde o começo, o portal tem levado com credibilidade e transparência as notícias para que a população se informe com dados reais e acima de tudo, se previna com intuito de evitar o contágio.

A doença já matou 112 paraminenses até esta quarta-feira, 14 de abril, e infectou quase três mil pessoas. E estes números infelizmente só crescem a cada dia.

Como o Portal GRNEWS adiantou, em 2020, dezembro foi o mês com maior número de infectados pela doença, totalizando 549 pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus.

Chegou janeiro os números continuaram altos, tendo 387 infectados na cidade. Em fevereiro foram 238 e em março, 482 paraminenses testaram positivo para Covid-19. Número maior que o dobro do registrado no mês anterior.

O Portal GRNEWS apurou também que os números parciais de abril, até esta quarta-feira (14), já assustam. São 1.133 novos casos suspeitos, 272 confirmados e 32 mortes, além dos dois óbitos que estão em investigação.

Quanto aos óbitos, a maioria é de homens. A faixa etária com maior número de mortos é na faixa etária entre 70 e 79 anos, porém vem aumentando consideravelmente as mortes entre os mais novos. Já são 16 óbitos de pessoas entre 50 e 59 anos e 23 mortes entre 60 e 69 anos. Entre as condições clínicas destes pacientes que faleceram, a primeira delas é hipertensão arterial, seguida por diabetes e doença cardíaca. Do total, 12 não tinham nenhuma comorbidade.

Os óbitos em decorrência do novo coronavírus começaram em Pará de Minas no mês de julho. Em dezembro, mês com maior número de casos até agora, foram nove mortes.

Já em janeiro deste ano foram 12 óbitos, em fevereiro 14 e em março, 25 mortes. Como o Portal GRNEWS adiantou, já são 32 óbitos em apenas 14 dias de abril.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!