Forças de segurança e idosos de 67 anos começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Governo de MG enviou a Pará de Minas nesta terça-feira, 12 de abril, a 12ª remessas de vacinas contra a Covid-19. O Portal GRNEWS teve acesso aos dados indicando que novo lote é composto por 780 vacinas para a 1ª dose, sendo 230 da Coronavac e 550 da Astrazeneca, e 610 para a 2ª dose, sendo as vacinas do Instituto Butantan.

Para aplicar estas doses a Secretaria Municipal de Saúde estabeleceu as ações e estratégias para mais etapa da campanha, que contempla a segunda dose de idosos entre 71 e 76 anos, e a primeira dose das forças de segurança e salvamento e também idosos de 67 anos.

Nesta fase a expectativa é imunizar 30 profissionais de segurança e salvamento, sendo 4 militares da Polícia Rodoviária Estadual, 10 policiais civis, 12 policiais penais, e quatro profissionais da Polícia Militar. Eles serão imunizados na quinta-feira, às 15h30, no Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

Os idosos entre 71 e 76 anos receberão a segunda dose da vacina a partir de agora. Eles devem observar a data que foi escrita a lápis no cartão de vacinação.

Já os idosos de 67 anos receberão a primeira dose nesta quinta-feira, 15 de abril, como contou ao Portal GRNEWS a enfermeira Referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Clara Teles Meytre:

ASCOM Prefeitura de Pará de Minas/ Divulgação

Ana Clara Teles Meytre
anacvac67anos1

Quem estiver incluído nesta fase de vacinação e estiver com sintomas gripais deve aguardar ao menos 28 dias. Segundo Ana Clara Teles Meytre, o Município vai garantir a aplicação da dose:

Ana Clara Teles Meytre
anacvac67anos2

O drive thru funciona no Automóvel Clube, Shopping Fabrika Mall e Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de 8 às 15 horas. A vacinação também acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Nossa Senhora da Piedade, Vila Ferreira e Santos Dumont de 8 às 12 horas.

Os idosos que tem entre 65 e 69 anos e são acamados serão vacinados em casa. A equipe do call center entra em contato com a família no dia anterior e confirma data e horário em que profissionais da Secretaria Municipal de Saúde irão à residência.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!