Caso suspeito de Sarampo em criança segue sob investigação em Pará de Minas. Doença é perigosa e vacina é a melhor prevenção
Conforme antecipado pelo Portal GRNEWS na semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde segue investigando um caso suspeito de Sarampo em Pará de Minas.
A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, e pela enfermeira e Referência Técnica da pasta Ana Clara Teles Meytre, durante participação no Papo com Geraldo Rodrigues, na quinta-feira, 9 de março, transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal grnews no Youtube e por outros canais do Portal GRNEWS. (Veja AQUI)
Nesta terça-feira, 14 de março, a Referência Técnica da Vigilância Epidemiológica do Município, Maria de Lourdes Liguori, reafirmou que o caso suspeito de Sarampo em uma criança de 4 anos foi detectado e continua sendo investigado em Pará de Minas:
Maria de Lourdes Liguori
lourdinhasarampo1
Na oportunidade ela aproveitou para alertar a população paraminense sobre os perigos para quem é diagnosticado com Sarampo. Também afirma que isso pode ser evitado com medidas preventivas, como a vacinação de pessoas de todas as idades:
Maria de Lourdes Liguori
lourdinhasarampo2
A Organização Pan-americana de Saúde (OPAS) vem alertando os países das Américas desde o ano passado para o risco alto de surto de Sarampo, devido ao baixo índice de cobertura vacinal. A situação no Brasil é ainda mais preocupante, porque a doença já estava controlada há muito tempo devido a vacinação contra a doença:
Maria de Lourdes Liguori
lourdinhasarampo3
A vacina contra o Sarampo está disponível em todas as unidades básicas de saúde de Pará de Minas e também na Sala de Vacinação do Ambulatório Médico de especialidades (AME), localizado no Bairro Senador Valadares.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.